Damos boas vindas à bordo do guia de políticas da ZTrips. Ajuste o cinto de segurança e vamos embarcar nessa viagem!
Preparamos este guia especialmente para você! Reunimos as principais dúvidas e atualizações sobre as políticas da Z Trips, assim sempre que for necessário, você poderá acessá-lo e consultar as informações que deseja.
I – Como comprar sua passagem aérea com a Z Trips?
1º Entre em contato com nossos canais de atendimento
Nosso time está apto e pronto para lhe dar toda atenção que merece! Seja na cotação ou tirando dúvidas. Informe seu destino, possíveis datas, quantas pessoas dividirão a viagem dos sonhos com você e aguarde que logo te enviaremos a cotação.
2º Recebi a cotação, e agora?
Agora chegou a parte importante: Confira todas as informações antes de autorizar a emissão dos bilhetes. Qual a forma de pagamento você vai utilizar? A companhia, as conexões e o horário de voo estão bons para você? O aeroporto escolhido será perto ou haverá um grande deslocamento? Vamos emitir o voo nas mesmas condições que te informamos, então revise o material de cotação e nos confirme.
Além disso, é importante que se atente ao nome completo, documento e demais informações que poderemos pedir.
Lembrete: A cotação é feita no dia, os valores das companhias aéreas podem flutuar sem aviso prévio. Se isso acontecer, fique tranquilo! Sua passagem não será emitida. Enviaremos uma nova cotação e se você desejar, podemos seguir com o novo itinerário ou faremos a devolução do valor pago.
3º A Ztrips emitiu minha passagem (Eba!), o que fazer depois disso?
Agora é o melhor momento! Nosso time irá enviar o Material de Emissão, onde vai constar o itinerário, localizador, sobrenome e o site da companhia aérea para que você possa consultar os bilhetes.
Só preparar as malas e deixar o resto com a gente! Qualquer atualização referente a viagem entraremos em contato com você.
II – Políticas Gerais: precisa cancelar, remarcar ou pedir o reembolso da sua passagem?
A ZTrips é uma intermediadora de serviços prestados por outras empresas. Qualquer decisão final referente à sua reserva é de responsabilidade da empresa prestadora do serviço, portanto para realizar qualquer procedimento em sua reserva deve-se consultar as regras do produto contratado.
A ZTrips tem por objetivo ajudar e facilitar o processo referente a sua viagem. Qualquer eventualidade decorrente da companhia aérea (como remarcações, cancelamentos, atrasos, mudança de assentos, entre outros) é de inteira responsabilidade da mesma.
Qualquer alteração/cancelamento voluntário deve ser solicitado até 72h úteis de antecedência a data da viagem. Dentro desse prazo, o viajante corre o risco de perder a reserva.
TAXAS*:
– Alteração voluntária: de 0% a 100% do valor do produto somado à diferença tarifária;
– Cancelamento Voluntário: de 10% a 100% do valor do produto.
– Reembolso: em caso de cancelamento voluntário, o viajante pode manter o crédito na ZTrips ou receber o valor em dinheiro, com o desconto da taxa da agência para o procedimento e multa (se houver).
*Valores variam de acordo com as regras do bilhete.
PROCEDIMENTOS INVOLUNTÁRIOS:
– Alteração/ Cancelamento Involuntário: as companhia aéreas disponibilizam a reacomodação do passageiro na mesma classe tarifária mediante a disponibilidade de assentos no voo e datas escolhidas.
– Alterações de voos superiores a 1 hora permitem a devolução do valor pago como crédito na agência ou em dinheiro, com o desconto da taxa da agência para o procedimento e multa (se houver).
– Em relação à hospedagens, em casos de alteração/cancelamento por parte do fornecedor, será oferecida a devolução do valor integralmente pago ou a acomodação sem custo em outro hotel da mesma categoria.
ASSENTOS**:
– Em caso de não aquisição dos assentos antecipadamente, a companhia aérea irá realizar a distribuição do mesmo de forma aleatória mediante a disponibilidade no voo. Em caso de dois ou mais passageiros na reserva, os mesmos podem ir em assentos separados.
– Para a compra antecipada, entrar em contato com a agência e consultar os valores e disponibilidade para o procedimento.
– **Não realizamos reembolso da taxa de despacho de bagagem ou serviços adicionais (assentos, pets e outros);
BAGAGEM**:
– Peso e dimensões deve seguir estritamente as regras da companhia aérea. Caso possua valores acima do permitido, poderá ser cobrado uma taxa por excesso ou despacho negado.
– **Não realizamos reembolso da taxa de despacho de bagagem ou serviços adicionais (assentos, pets e outros);
DOCUMENTAÇÃO:
– Toda documentação para embarque é de responsabilidade integral do passageiro.
– Em caso de viagens internacionais, o bilhete de retorno pode ser cobrado pela companhia aérea ou pela imigração do destino.
– A ZTrips recomenda a aquisição do bilhete de retorno em todas as viagens internacionais, mesmo não sendo obrigatório.
– A ZTrips não se responsabiliza em caso de documentação rejeitada, impedimentos de fronteiras e ações dos órgãos de imigração nos aeroportos, portos e postos de fronteira, para os roteiros nacionais, internacionais e marítimos.
– Qualquer ação realizada no bilhete aéreo adquirido com a ZTrips pelo passageiro diretamente com a companhia aérea ou com outro intermediador anula a responsabilidade da ZTrips com a reserva.
NO-SHOW:
– Em caso de não comparecimento do passageiro em um dos voos da reserva, todos os demais trechos serão automaticamente cancelados pela companhia aérea. A possibilidade de reativação, remarcação ou reembolso depende exclusivamente das regras da companhia aérea.
– Bilhetes com origem fora do Brasil estão sujeitos a variação cambial na hora da alteração ou do reembolso.
– Cancelamento da reserva dentro das 24 horas após a emissão sem custo é permitido caso a data de embarque seja superior a 7 dias e a solicitação seja realizada até às 23h59 (Horário de Brasília) do dia da emissão.