Planejando uma viagem para aproveitar as condições imperdíveis que a ZTrips preparou para você conhecer Buenos Aires? Então não pode deixar de fora um tour pelos parques da cidade, que são uma atração à parte. Os porteños adoram uma área verde, então confere algumas ideias para você passear pela cidade.
Bosques de Palermo
Formado por três parques diferentes, esta área verde significativa merece destaque no seu roteiro. Neste complexo, então envolvidos o Rosedal, Planetário e os Lagos de Palermo. Seu nome oficial é Parque 3 de Ebrero e foi inaugurado em 1875.
O parque está localizado na Avenida Sarmiento, entre a Avenida Del Libertador e a Rua Figueroa Alcorta. No seu interior é possível visitar o monumento à Chapeuzinho Vermelho, construído em mármore, o Rosedal e sua coleção de mais de 8 mil rosas, além de um anfiteatro, o pátio andaluz e o Jardim dos Poetas, com bustos de Alfonsina Storni, Dante Alighieri, William Shakespeare, entre outros.
Praça Francia
No famoso bairro Recoleta, mais especificamente no encontro das avenidas Del Libertador e Pueyrredón, a Praça Francia é bastante procurada por jovens para passar a tarde tomando um mate e batendo papo. O parque fica muito bem localizado, próximo ao cemitério da Recoleta, ao Floralis Generica e à Faculdade de Direito.
Jardim Japonês
Este é um parque fechado que faz parte do complexo de parques dos Bosques del Palermo. Como o próprio nome sugere, ele segue o estilo e arquitetura japonesa, conta com lagos e pontes nesta proposta. É um local tranquilo, ótimo para tirar um tempo para descansar e meditar.
Reserva Ecológica Costanera Sur
Próximo ao moderno Puerto Madero, fica a maior área verde de Buenos Aires. A reserva também é a casa de várias espécies de aves, mamíferos, anfíbios e répteis. A combinação de rios, lagos e pradarias dá ao local um ótimo visual para caminhar e pedalar, passeio preferido dos porteños por ali.
Parque de los Niños
Uma espécie de praia em plena cidade, o parque no extremo norte de Buenos Aires fica às margens do Rio de la Plata. É muito procurado durante o verão para aplacar o calor intenso que faz na cidade.
A área conta com 32 hectares de verde e uma ótimo infraestrutura para passar o dia: estacionamento gratuito, ciclovias, áreas para jogos recreativos, mesas de piquenique, banheiros, enfermarias, quiosques e internet grátis.
Além dos esportes de praia, é possível pedalar e caminhar por lá, fica a dica!
Parque Centenário
Entre os bairros Almagro e Villa Crespo, está este parque muito procurado para a prática de exercícios físicos diários, passeios a pé, com os pets e um tempinho para relaxar no meio da rotina da cidade. O local também recebe muitas atrações culturais, feira e exposições, além de contar com anfiteatro, um lago, quadras esportivas, pistas de skate, feiras diárias de livros usados e muito verde.
Parque Saavedra
A ciclovia de 1,6 km chama a atenção de quem gosta da prática de esportes. Você pode, inclusive, alugar a bike lá mesmo. O parque fica no bairro Nuñez e recebe feirinhas nos finais de semana.
Parque Las Heras
Localizado no querido bairro Palermo, o parque Las Heras conta com subidas e descidas que desafiam quem gosta de pedalar ou correr.
Um fato interessante sobre este parque é que ali antes existia uma penitenciária, construída entre 1872 e 1876 e comumente chamada de “La Tierra del Fuego”. Depois de sua demolição, em 1962, o espaço virou um terreno baldio onde muitos jovens jogavam futebol.
Ficou animado para inserir esses locais no seu roteiro?
Se ainda não garantiu suas passagens para Buenos Aires, corre por que dá tempo. Entre em contato hoje mesmo com nossa equipe especializada.