Skip to content Skip to footer

Guia de Políticas da ZTrips

Damos boas vindas à bordo do guia de políticas da ZTrips. Ajuste o cinto de segurança e vamos embarcar nessa viagem!

Preparamos este guia especialmente para você! Reunimos as principais dúvidas e atualizações sobre as políticas da Z Trips, assim sempre que for necessário, você poderá acessá-lo e consultar as informações que deseja.

  • I – Como comprar sua passagem aérea com a Z Trips?
  • II – Políticas Gerais: precisa cancelar, remarcar ou pedir o reembolso da sua passagem?

I – Como comprar sua passagem aérea com a Z Trips?

1º Entre em contato com nossos canais de atendimento

Nosso time está apto e pronto para lhe dar toda atenção que merece! Seja na cotação ou tirando dúvidas. Informe seu destino, possíveis datas, quantas pessoas dividirão a viagem dos sonhos com você e aguarde que logo te enviaremos a cotação.

2º Recebi a cotação, e agora?

Agora chegou a parte importante: Confira todas as informações antes de autorizar a emissão dos bilhetes. Qual a forma de pagamento você vai utilizar? A companhia, as conexões e o horário de voo estão bons para você? O aeroporto escolhido será perto ou haverá um grande deslocamento? Vamos emitir o voo nas mesmas condições que te informamos, então revise o material de cotação e nos confirme.

Além disso, é importante que se atente ao nome completo, documento e demais informações que poderemos pedir.

Lembrete: A cotação é feita no dia, os valores das companhias aéreas podem flutuar sem aviso prévio. Se isso acontecer, fique tranquilo! Sua passagem não será emitida. Enviaremos uma nova cotação e se você desejar, podemos seguir com o novo itinerário ou faremos a devolução do valor pago.

3º A Ztrips emitiu minha passagem (Eba!), o que fazer depois disso?

Agora é o melhor momento! Nosso time irá enviar o Material de Emissão, onde vai constar o itinerário, localizador, sobrenome e o site da companhia aérea para que você possa consultar os bilhetes. 

Só preparar as malas e deixar o resto com a gente! Qualquer atualização referente a viagem entraremos em contato com você.

II – Políticas Gerais: precisa cancelar, remarcar ou pedir o reembolso da sua passagem?

A ZTrips é uma intermediadora de serviços prestados por outras empresas. Qualquer decisão final referente à sua reserva é de responsabilidade da empresa prestadora do serviço, portanto para realizar qualquer procedimento em sua reserva deve-se consultar as regras do produto contratado.

A ZTrips tem por objetivo ajudar e facilitar o processo referente a sua viagem. Qualquer eventualidade decorrente da companhia aérea (como remarcações, cancelamentos, atrasos, mudança de assentos, entre outros) é de inteira responsabilidade da mesma.

Qualquer alteração/cancelamento voluntário deve ser solicitado até 72h úteis de antecedência a data da viagem. Dentro desse prazo, o viajante corre o risco de perder a reserva.

TAXAS*:

– Alteração voluntária: de 0% a 100% do valor do produto somado à diferença tarifária;

– Cancelamento Voluntário: de 10% a 100% do valor do produto.

– Reembolso: em caso de cancelamento voluntário, o viajante pode manter o crédito na ZTrips ou receber o valor em dinheiro, com o desconto da taxa da agência para o procedimento e multa (se houver).

*Valores variam de acordo com as regras do bilhete.

PROCEDIMENTOS INVOLUNTÁRIOS:

– Alteração/ Cancelamento Involuntário: as companhia aéreas disponibilizam a reacomodação do passageiro na mesma classe tarifária mediante a disponibilidade de assentos no voo e datas escolhidas.

– Alterações de voos superiores a 1 hora permitem a devolução do valor pago como crédito na agência ou em dinheiro, com o desconto da taxa da agência para o procedimento e multa (se houver).

– Em relação à hospedagens, em casos de alteração/cancelamento por parte do fornecedor, será oferecida a devolução do valor integralmente pago ou a acomodação sem custo em outro hotel da mesma categoria.

ASSENTOS**:

– Em caso de não aquisição dos assentos antecipadamente, a companhia aérea irá realizar a distribuição do mesmo de forma aleatória mediante a disponibilidade no voo. Em caso de dois ou mais passageiros na reserva, os mesmos podem ir em assentos separados.

– Para a compra antecipada, entrar em contato com a agência e consultar os valores e disponibilidade para o procedimento.

– **Não realizamos reembolso da taxa de despacho de bagagem ou serviços adicionais (assentos, pets e outros);

BAGAGEM**:

– Peso e dimensões deve seguir estritamente as regras da companhia aérea. Caso possua valores acima do permitido, poderá ser cobrado uma taxa por excesso ou despacho negado.

– **Não realizamos reembolso da taxa de despacho de bagagem ou serviços adicionais (assentos, pets e outros);

DOCUMENTAÇÃO:

– Toda documentação para embarque é de responsabilidade integral do passageiro.

– Em caso de viagens internacionais, o bilhete de retorno pode ser cobrado pela companhia aérea ou pela imigração do destino.

– A ZTrips recomenda a aquisição do bilhete de retorno em todas as viagens internacionais, mesmo não sendo obrigatório.

– A ZTrips não se responsabiliza em caso de documentação rejeitada, impedimentos de fronteiras e ações dos órgãos de imigração nos aeroportos, portos e postos de fronteira, para os roteiros nacionais, internacionais e marítimos.

– Qualquer ação realizada no bilhete aéreo adquirido com a ZTrips pelo passageiro diretamente com a companhia aérea ou com outro intermediador anula a responsabilidade da ZTrips com a reserva.

NO-SHOW:

– Em caso de não comparecimento do passageiro em um dos voos da reserva, todos os demais trechos serão automaticamente cancelados pela companhia aérea. A possibilidade de reativação, remarcação ou reembolso depende exclusivamente das regras da companhia aérea.

– Bilhetes com origem fora do Brasil estão sujeitos a variação cambial na hora da alteração ou do reembolso.

– Cancelamento da reserva dentro das 24 horas após a emissão sem custo é permitido caso a data de embarque seja superior a 7 dias e a solicitação seja realizada até às 23h59 (Horário de Brasília) do dia da emissão.

Deixe um Comentário

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.

Se você...

  • Ja se estressou com o atendimento das companhias aéreas;
  • Tem dificuldade de encontrar os melhores preços de passagens;
  • Não tem tempo para procurar por promoções diferenciadas;
  • Quer viajar com tranquilidade, sabendo que vai ter um suporte 24h

Nós ajudamos você!
Entre em contato com nossos agentes de viagem.