Férias na Disney? Natal em NY? Qual seu sonho de consumo quando pensa em viajar para os Estados Unidos? Depois de mais de 20 meses com as fronteiras fechadas, o país do Tio Sam abriu suas portas para brasileiros no início de Novembro e nós vamos explicar tudo o que você precisa saber para ingressar com tranquilidade na terra do sonho americano.
A primeira coisa que você precisa saber é sobre a entrada no país:
- Podem ingressar nos EUA os cidadãos brasileiros com esquema vacinal completo (2 doses ou dose única) de qualquer vacina aprovada pela OMS (Astrazeneca, Coronavac, Pfizer e Janssen).
- É necessário apresentar o certificado de vacinação, que você pode obter no aplicativo Conecte Sus. Seu certificado deve conter: nome completo e data de nascimento, centro de aplicação da vacina, nome da vacina, doses administradas e datas de aplicação.
- É preciso apresentar um teste negativo de Covid-19 realizado com, no mínimo, 72h de antecedência.
- Menores de 18 anos não precisam apresentar certificado de imunização, mas o teste é obrigatório.
- Não é necessário fazer quarentena para ingressar no país;
Ainda sobre a entrada, é importante salientar que permanece a exigência de visto para ingresso no país. Sobre este ponto, vale ter em mente que, em função da demanda reprimida ocasionada pela pandemia, as embaixadas estão com muitos pedidos de visto no momento e as datas para agendamento estão escassas em função dos atendimentos ainda limitados. Na maioria dos casos, só está sendo possível conseguir agendamentos a partir de dezembro de 2022. Os vistos emergenciais (casos de saúde, viagens a negócio e luto) são exceções a essa regra e tem outro tipo de prioridade. A dica principal é ficar atento ao site da embaixada para tentar uma brecha e conseguir um agendamento antes e, em segundo lugar, agendar sua viagem apenas depois que tiver seu visto em mãos, para evitar transtornos.
Visto em mãos, pronto para viajar? Ótimo, vamos para o planejamento da sua viagem!
Quando e para onde ir?
Os EUA são um país enorme e oferece uma gama de atividades muito variada de acordo com seus interesses. Então, escolha para onde ir de acordo com a estação do ano que mais combina com seu estilo de vida e, consequentemente, que oferece opções favoráveis a você. Afinal, não adianta ir passar frio em outro continente se você abomina o inverno, né?
No geral, as melhores épocas para visitar os EUA são entre final de março e maio (na primavera) e final de setembro a outubro (no outono), pois são os períodos em que os climas estão mais amenos, de baixa temporada e menos procura. Isso costuma reduzir os preços da viagem, mas o ideal é você escolher de acordo com seu maior interesse no destino.
Para quem curte uma neve ou quer ter oportunidade de conhecer, nossa dica são dois destinos imperdíveis: Chicago e NY! Se você quer somar a chance de viver um clima de Natal perfeito, então, seu destino é NY em Dezembro, um mês que é a cara desta cidade apaixonante.
Já para quem é fã de fotos clássicas em jardins floridos, Washington na primavera é o destino perfeito. É neste período que acontece o festival das cerejeiras e fica impossível resistir a uma foto em meio a essa profusão de cores.
Se você quer ter a chance de conhecer a maior cidade do Texas sem morrer de calor, nossa dica é Houston em Dezembro, quando as temperaturas são mais amenas. Aproveite para conhecer o Space Center Houston para dizer a célebre frase “Houston, we have a problem!”
Lembre-se que o planejamento é o seu principal aliado na hora de garantir bons preços e condições para sua viagem!
Aproveite nossa Black November para adquirir ainda em Novembro sua passagem para os Estados Unidos na classe executiva com preços inacreditáveis. A partir de R$ 4.000,00 você desfruta de todo o conforto e privacidade da executiva, com bagagens que comportam sua necessidade e taxas inclusas. Entre em contato hoje mesmo com nossa equipe e peça sua cotação.